quarta-feira, 25 de julho de 2007

Índice

Clique nos títulos ou desça a barra de rolagem

1. Otto Maria Carpaux - "A idéia de universidade e as idéias da classe média"

Ensaio do livro A Cinza do Purgatório, incluído nos Ensaios Reunidos de Otto Maria Carpeaux

2. Panorama da Filosofia francesa contemporânea (parte II) e "Antologia sonora do pensamento francês (CD's 3 e 4)

Continuamos, com tradução nossa, a conferência "Panorama de la philosophie française contemporaine", de Alain Badiou, proferida na Biblioteca Nacional, em Buenos Aires. Essa conferência serve de prefácio à coleção "Anthologie Sonore de la pensée française par les philosophes du XXème siècle". Apresentamos agora os CD's 3 e 4.

3. Jorge Mautner - Bilhete do Kaos (Parte III)

sábado, 28 de março de 1964

BOSSA NOVA: durante muito tempo fui contra. Fui contra, simplesmente, porque era muito bonita, muito bonita demais para mim que não vivo em Ipanema, não tenho carro e sou um mitólogo trágico. Dentro de minha terminologia nietzcheana, bossa nova é muito apolínea, muito doce, muito rococó, muito boazinha, muito açúcar, muito keep-smiling, muito música de estudante sem vivência, muito letra de menino comportado, muito cristianismo, muito boa vontade. Enfim, bossa nova é o anti-eu e o que faço.


4. Recomendamos

- Biblioteca Digital Camões
- Biblioteca Digital da UNICAMP

Nenhum comentário: